quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Despertar.


 De manhã, do meu quarto ouço pássaros a cantar, vejo no pé de carambola, os frutos amarelos cor d’ouro brilham a luz do que me manda raios que enchem o meu quarto de luz e paz, o vento invade o ambiente e faz as fotos fixadas no mural balançarem, com a visão ainda embaçada olho para o colorido formado pela mistura de imagens e rostos dali, a brisa suave percorre o lençol que envolve meu corpo, que sensação gostosa. Sobre a janela dois vasos com crisântemos, um com flores vermelhas cujo miolo amarelo lhe dá um contraste magnífico, o outro vaso com flores lilás, combinando com as paredes pintadas por mim, no meio dos dois um singelo vaso com um cacto, singelo em aparência, mas rico em significado, o móbile dança conforme o vento. Lá fora escuto os poodles brincando, latidos, grunhidos, todos de alegria, gostaria de ser como eles, que todos os dias acordam assim, dispostos para a vida, felizes pelo simples amanhecer. Cheiro de café preto pelo ar, rádio ligado, mamãe reclama, papai retruca, risadas na cozinha, gatas miam querendo leite, o jornal chega, não estou só, obrigada Senhor. Cama gostosa, preguiça boa, como é difícil levantar, mas a vida chama.
Estico o corpo, abro o sorriso. Bom dia!

Um comentário:

Nara Vieira disse...

Boooommm diaaaaaa, amiga! Amoooo vc. =DDD